
Prótese
PRÓTESE FIXA
É a restauração parcial ou total da coroa de um dente ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou "ponte fixa"). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida.
É difícil a limpeza?
As próteses fixas unitárias, quando bem desenhadas e bem adaptadas marginalmente, comportam-se como dentes naturais na sua limpeza e exigem do paciente os mesmos cuidados, isto é, boa escovação na técnica e no tempo corretos, complementada pelo uso do fio dental.
Por que o dente perdido precisa ser substituído?
A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. E espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados porque eles fazem parte de um todo: o sistema mastigatório.
PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL (PPR)
É um aparelho protético que substitui os dentes naturais, perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, portanto, com perda parcial de dentes. E chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador no momento que este desejar.
PRÓTESE TOTAL
Também chamada de dentadura, é um tipo de prótese destinada a suprir a falta total dos dentes naturais.
É removível e pode ser retirada pelo paciente para higienização.
Devolve a função mastigatória, estética e melhora a fala.



Existe uma prótese que se adapta ao seu estilo de vida
















